- 2 colheres (sopa) de polpa de tomate
- 1 colher (sopa) de salsa picada
- sal, pimenta e noz moscada
- 500 gramas de camarão
- 50 gramas de margarina
- 50 gramas de farinha
- 500 ml de leite
Para a massa da torta:
- 75 gramas de farinha
- 1 pitada de sal
- margarina
- 4 ovos
Lavar, cozinhar em água e sal, escorrer, descascar e parta os camarões. Num tacho, levar ao fogo para derreter a margarina e juntar a farinha, mexendo sempre. Quando estiver bem ligado, juntar o leite quente em fio, mexendo sempre. Adicionar a polpa de tomate, mexer bem e deixar ferver durante 1 minuto. Temperar com sal, pimenta e noz moscada e retire. Juntar o camarão (ou outro marisco a gosto), a salsa e mexer bem.
Preparar a massa:
Bater bem as gemas e juntar as claras em castelo firme, um pouco de farinha até estar tudo bem misturado, mexendo com cuidado. Levar ao forno muito quente em tabuleiro untado, durante cerca de 10 minutos. Quando estiver cozido, retire, mas não deixar cozinhar demais. Desenformar sobre um pano, espalhar o recheio por toda a superfície uniformemente e enrolar. Aconchegar bem e, se estalar, deixar ficar 10 minutos enrolada no pano. Servir numa travessa que deverá conservar em local quente até servir. Servir com legumes cozidos e arroz.
1 comentários:
Pois é Lena, é difícil de definir mas talvez seja isso q disseste "criativo", uma maluquice que inventei mais para o artesanato - enxoval da cozinha. Eu e todas amigas sabem q não sei fritar um ôvo. Faço um tipo de caderno de anotações e recortes de revista e só.
Obrigada pela visita e concordares com teu link no espaço.
Bom Feriadão
Postar um comentário