[Fechar]

Panetone Trufado



Ingredientes:

1 panetone de 500 gramas

Trufa:
1 lata de creme de leite sem soro
250 gramas de chocolate ao leite
3 colheres de (sopa) de conhaque

Calda:
3 colheres de (sopa) de chocolate em pó
1 colher de (sopa) de margarina
½ xícara de (chá) de açúcar
¼ xícara de (chá) de leite
¼ xícara de (chá) de mel

Modo de Preparar:
Corte uma tampa do panetone, retire o miolo deixando uma borda de 2cm no fundo e nas laterais. Esfarele o miolo retirado do panetone e reserve.

Trufa:
Leve ao fogo o creme de leite até que comece a ferver, junte o chocolate e misture bem até derreter. Coloque o conhaque e o miolo do panetone reservado. Preencha a cavidade do panetone com essa mistura, recoloque a tampa, embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por uma hora.

Calda:
Em uma panela, coloque o açúcar, o mel e a margarina e leve ao fogo brando até ficar homogêneo. Acrescente o chocolate em pó dissolvido no leite e misture bem até ferver. Deixe esfriar e sirva com panetone trufado. Mantenha o panetone na geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 1 panetone

3 comentários:

renatoboxe@hotmail.com disse...

oi tudu bem posso te seguir,se quiser me seguir tbm eu agradeco.gostei muito dessa receita,vou copiar abracos...

Anônimo disse...

Adorei seu blog!!! Você deveria cadastrá-lo na lista dos melhores blogs culinários da internet. Envie seu blog para a lista pelo seguinte endereço: www.soreceitas.com/enviar-blog

Unknown disse...

Seu blog é muito legal, espero que possa ser minha seguidora também pois possuo um blog o nome é moscasfritas.blogspot.com um brande abraço

Helder

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More